Centro Cirúrgico ganha retorno da SRPA e melhoria de ambientes

31 de janeiro de 2019

O Centro Cirúrgico do Hospital de Cirurgia também contou com importantes melhorias, lá houve a reativação da Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA), a instalação de um novo lavabo e ainda a reforma da sala cirúrgica nº 4.

Para funcionários do Centro Cirúrgico como a Técnica em Enfermagem Cristiana Marques, ouvir reclamações sobre o antigo lavabo era algo rotineiro. “Os médicos reclamavam muito que quando iam usar o lavabo se molhavam e o chão ficava encharcado de água, agora está adequado e a melhoria foi grande”, relata.

O Cirurgião Dr. Edney Caetano conta que a aquisição melhorou o processo de higienização. “Aquele antigo lavabo estava ultrapassado, esse novo além de ser melhor, ajuda a diminuir o índice de infecção hospitalar”, explica.

A Enfermeira Samanta Monteiro explica que além dessas mudanças, o retorno e readequação da SRPA foi muito importante para o funcionamento do setor, pois antes, a sala estava funcionando provisoriamente em um ambiente menor, enquanto a Unidade Coronariana Intensiva (UCI) estava dentro do Centro Cirúrgico. Além disso, relata também que a reforma da sala cirúrgica nº 4 trouxe benefícios na realização dos procedimentos cirúrgicos. “Os Médicos reclamavam tanto dos equipamentos quanto do aspecto da sala. Agora reformou, mudou o foco, a mesa, a manta do piso, ar condicionado”, finaliza.

Postado em Enfermagem, Saúde