Hospital de Cirurgia comemora mais uma alta Covid-19

19 de agosto de 2020

A Pandemia COVID-19 trouxe para a equipe multiprofissional do Hospital de Cirurgia uma série de desafios, de dias intensos e de ensinamentos. Com certeza, um dos maiores legados será: enquanto houver chance de vida, nunca pare de lutar. Pois, desistir, não é uma opção!

O paciente Thomaz Vilanova, 40 anos, é uma prova viva deste legado. Deu entrada em no hospital de cirurgia, no dia 19 de julho, com 90% de chances de vir a óbito. Mas, graças à técnica e ao otimismo da incansável equipe, assim como à energia positiva dos familiares e amigos, recebeu alta nesta última segunda, 17 de agosto de 2020, para continuar seguindo a sua vida.

Como bem enfatiza o coordenador das UTIs COVID-19 do Hospital de Cirurgia, Dr. Luiz Flávio Prado: “Thomaz é um paciente que escreve o currículo de um profissional de saúde com a caneta dourada”.

Então, nada mais justo do que celebrar a vitória dos heróis à altura do desafio que foi dar nova chance de vida a Thomaz. Por isso, nesta última segunda-feira, o pátio do hospital se transformou mais uma vez, num palco de comemoração, com o show do cantor Igor Ativado e a alegria dos nossos colaboradores, familiares e amigos de Thomaz.

O Hospital de Cirurgia agradece aos cantores Igor Ativado e Danielzinho, que empresta sua voz para compor este vídeo de homenagem, e a todos aqueles que abraçaram esta alta super especial, como a Ultra Iluminação, contribuindo assim com mais este momento de alento em nosso hospital.

OBS.: Em determinado momento da comemoração, o paciente pediu para ficar numa maca para maior conforto.