Hospital de Cirurgia comemora mais uma alta COVID-19

24 de agosto de 2020

O Hospital de Cirurgia se encheu, mais uma vez, de emoção! Na última sexta-feira (21/08), foi dada alta ao paciente Jailton Souza, 50 anos – 3º sargento da PM, lotado na Unidade da Caatinga -, que teve uma recuperação surpreendente diante da COVID-19, digna do sangue caatingueiro.

Como bem disse o SGT. Jailton, em seu depoimento de despedida junto a nossa brava equipe multiprofissional, que cuidou dele durante 17 dias: “Foi nesse hospital que eu nasci, que eu renasci novamente!”

Jailton deu entrada no Cirurgia dia 4 de agosto, ficando entubado durante dez dias. Após uma reabilitação espantosa, recebeu alta da nossa UTI COVID-19 direto para casa!

Antes de ir embora, no pátio do Hospital de Cirurgia, ao som da canção “Amigos para Sempre”, SGT. Jailton assistiu à linda homenagem dos seus companheiros de farda, que, perfilados, fizeram a Oração do Guerreiro de Caatinga, que bem diz:

“Obrigado, Senhor Deus
Pois criastes um ambiente
Onde um ser humano comum não possa sobreviver
Pois só os perseverantes
E os fortes de espírito