Hospital de Cirurgia realiza curso de brigada de incêndio

4 de setembro de 2020

Zeloso em manter uma equipe de brigada de incêndio devidamente capacitada e atualizada, o Hospital de Cirurgia – através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMET) – realizou, nos dias 18, 19 e 20 de agosto, o curso de brigada de incêndio, com o objetivo de treinar os colaboradores dos mais diversos setores do hospital.

Divididos em quatro turmas para evitar aglomeração, 75 colaboradores do nosso hospital participaram do curso que ensinou técnicas de combate a incêndio e primeiros socorros de forma teórica (dentro do hospital) e de forma prática, num centro de treinamento, localizado no Bairro Aruana.

O curso é realizado pelo segundo ano consecutivo e faz parte do projeto de reestruturação ao qual o Hospital e suas equipes passam, desde o início da intervenção judicial. O objetivo é treinar o máximo possível de colaboradores.