Hospital de Cirurgia comemora encerramento de Leitos Covid-19

25 de setembro de 2020

Este 25 de setembro de 2020 é uma data significativa para o Hospital de Cirurgia, em meio à pandemia do novo coronavírus. Hoje, após meses de trabalho árduo em prol de inúmeras vidas, foram fechados, oficialmente, 20 leitos de UTI (10 SUS e 10 Ipesaúde) e 15 leitos de enfermaria (6 SUS e 9 Ipesaúde) COVID-19.

Graças a um bom planejamento, ações prévias, garra, coragem e comprometimento dos colaboradores do Hospital, principalmente dos nossos profissionais linha de frente, em busca de um tratamento eficiente para os pacientes COVID-19, foi ultrapassado a pior fase da pandemia de cabeça erguida.

De 1º de abril a 24 de setembro deste ano, o Cirurgia – hospital filantrópico de Sergipe que mais ofertou leitos COVID-19 – atendeu 540 pacientes, sobretudo, de alto risco de vida, chegando a disponibilizar 70 unidades de internamentos, sendo 40 de UTI, 28 de enfermaria e 12 de acomodação individual.

Com o encerramento oficial de hoje, o Cirurgia passa a ter 20 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria e o Hospital de Cirurgia deixa um recado para a sociedade: o pior momento da pandemia foi superado, mas ela ainda existe. Portanto, não podemos descuidem! Higienizem sempre as mãos, usem máscaras e mantenham o distanciamento social.

Este vídeo, é o encerramento simbólico da Ala B COVID-19 – composta por 10 leitos de UTI e 12 de acomodação individual -, que agora passará a cuidar de pacientes cardíacos.