Hospital de Cirurgia realiza ação de humanização em alusão ao Outubro Rosa

20 de outubro de 2020

Enquanto aguardavam atendimento nesta terça-feira, dia 20 de outubro, pacientes do nosso Ambulatório de Oncologia foram convidados para participar da dinâmica “A Psicologia das Cores. Qual a cor que lhe define?” – um momento onde tiveram a oportunidade de expressar emoções, sentimentos e desejos por meio das cores.

Trata-se de uma ação de humanização do Hospital de Cirurgia em alusão ao Outubro Rosa, importante mês de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Como bem explicaram as facilitadoras voluntárias da dinâmica, Luciene Macedo e Juliana Feitosa, os pacientes, em questão de minutos, entram numa imersão onde se aborda a fé, esperança, onde se apresenta um novo olhar para a doença, onde se mostra que é possível, sim, transformar a dor em oportunidade de crescimento na vida.