Hospital de Cirurgia realiza mais uma ação de humanização em alusão ao Outubro Rosa

27 de outubro de 2020

Dando continuidade às ações que envolvem o Outubro Rosa em nosso Hospital de Cirurgia, a equipe multiprofissional do nosso Ambulatório de Oncologia realizou, nesta segunda-feira, 26 de outubro, a roda de conversa “Autocuidado como saúde” com pacientes em tratamento quimioterápico.

Durante o bate-papo, intermediado pela nossa psicóloga Jucycleia Ramos, os pacientes foram convidados a refletir sobre a importância de cuidar de si mesmo, de sua autoestima, que abrangem tanto os cuidados físicos – a exemplo de beleza, alimentação, exercícios corporais dentro de suas limitações –, como os emocionais.

Ao final da conversa, de forma simbólica, nossa equipe distribuiu álcool em gel entre os pacientes.

Postado em Enfermagem, Saúde