Hospital de Cirurgia realiza ação em alusão ao Novembro Azul

5 de novembro de 2020

Durante este mês de Novembro Azul, iremos incentivar e evidenciar a saúde do homem! Por isso, nesta última terça-feira e quarta-feira, 3 e 4, os colaboradores do nosso hospital receberam o laço azul – símbolo da campanha de conscientização –, como forma de apoio à causa.

Também instruímos nossos colaboradores sobre a importância dos homens, principalmente os maiores de 40 anos, de buscar consulta com médico e estar sempre em dia com a sua saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 31% dos homens brasileiros não têm o hábito de ir ao médico. Isso faz com que a maioria dos homens, quando buscam um serviço de saúde, já estejam com sintomas avançados das doenças. Pelo mesmo motivo, dados do IBGE indicam que os homens vivem sete anos a menos que as mulheres.

Uma das causas mais frequentes de mortes dos homens no Brasil é o Infarto Agudo do Miocárdio, popularmente conhecido como ataque cardíaco. E nós do Cirurgia, como hospital de referência nesta emergência médica, sabemos que a prevenção é o melhor tratamento.

Por isso, apoiamos o Novembro Azul!