Hospital de Cirurgia entrega nova Ala de UTI totalmente reformada

Hospital de Cirurgia entrega nova Ala de UTI totalmente reformada.

ransformada de Enfermaria para UTI e integrante do plano de reestruturação do Hospital de Cirurgia, a ala foi reformada com recursos próprios do hospital. As obras duraram três meses e incluíram a reforma de toda estrutura, do piso ao teto, disponibilizando pontos de hemodiálise para todos os leitos.

Interventora judicial do Cirurgia, a enfermeira Márcia Guimarães, ressalta a importância e a satisfação de disponibilizar a sociedade uma nova UTI, fruto de um trabalho em conjunto. “Com muita alegria, entregamos mais uma unidade totalmente reformada, atendendo toda a legislação dos órgãos sanitários, e dando mais conforto e segurança aos nossos funcionários e pacientes. Trata-se de mais uma obra do plano de reestruturação do hospital, que vem sendo feito dia a dia com muito esforço e muita força de vontade de toda a nossa equipe” afirma.

Márcia Guimarães destaca também que a ajuda dos parceiros tem sido muito importante para concretizar o plano de reestruturação do hospital. “A entrega da nova UTI foi possível graças à parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, e do Ipesaúde. Também recebemos ajuda do Tribunal de Justiça, dos empresários e de voluntários, que possibilitaram a aquisição de equipamentos, de cortinas antibactericidas a ventiladores pulmonares”, informa.

Diretor técnico do Cirurgia, o médico Rilton Morais reforça a evolução estrutural e de qualidade que o hospital vem passando nos últimos anos. “Esta nova UTI, além de seguir todos os padrões do Ministério da Saúde, da Anvisa, segue os padrões de humanização e conforto para o nosso paciente. Ficamos muito felizes de entregar este novo equipamento para a sociedade sergipana”, enfatiza.