Serviços Oncológicos

Serviços Oncológicos

O Hospital de Cirurgia é habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Atualmente realiza atendimentos em Oncologia clínica, cirúrgica, clínica pediátrica, tratamento de quimioterapia e hormonioterapia, cirurgias oncológicas em diversas especialidades e Radioterapia.

A respeito da Radioterapia, quando a cogestão foi iniciada, em agosto, o aparelho estava quebrado e havia um orçamento do conserto no valor de R$ 125 mil a R$ 130 mil reais. Contudo, isso não daria a segurança de que os pacientes pudessem retomar o tratamento sem mais interrupções, visto que nos últimos anos este equipamento apresentou defeito mais de 5 vezes ao ano, levando semanas para ser reativado. Por esta razão, foi definido que não será mais feita a reativação desta máquina e a Direção focará forças agora na implantação de uma nova.

Enquanto isso, o Hospital de Cirurgia não deixou e não deixará de realizar/participar da assistência em Radioterapia. O tratamento dos pacientes continuará sendo realizado por meio da parceria firmada com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e com o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), através da utilização da estrutura física do HUSE para a atuação da equipe de Radioterapia do Hospital de Cirurgia no 3° turno, como já vem acontecendo.