top of page

HOSPITAL DE CIRURGIA ZELA PELA SAÚDE DE SEUS COLABORADORES NO NOVEMBRO AZUL



Cuidar de quem cuida. É com esse lema que o Hospital de Cirurgia (HC) realizou mais um DIA D da campanha Novembro Azul, reforçando o seu compromisso com a saúde de seus funcionários. A ação, realizada neste último sábado, 30, ofereceu uma ampla programação para colaboradores da instituição, que incluiu consultas com médicos urologistas e cardiologistas, palestra, atividades de lazer, com café da manhã, alongamento, massagem, ventosa, corte de cabelo, barbearia e auriculoterapia.

 

Ao longo do mês de novembro, o Cirurgia disponibilizou exames de eletrocardiograma e laboratoriais, como PSA, colesterol e glicemia. No DIA D, os resultados foram avaliados pelos médicos, que encaminharam para acompanhamento aqueles que necessitaram. Ao todo, 113 funcionários foram convidados a participar da ação.

 

O último sábado no HC também foi marcado pela realização de cirurgias urológicas em pacientes oncológicos assistidos pelo hospital, que aguardavam pelo procedimento. A unidade hospitalar é credenciada pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), ofertando consultas, exames, cirurgias, qumioterapia e radioterapia, e sendo referência no assunto para a Rede Estadual de Saúde. Atualmente, é responsável por 59,2% dos atendimentos oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe.

 

Saúde do homem

Para o urologista Alexandre Mello Barotto, que palestrou e realizou consultas, ações como essa são essenciais para reforçar a conscientização sobre a saúde masculina. “O propósito do Novembro Azul é chamar atenção para a saúde do homem. Evidentemente que a próstata assumiu um protagonismo, mas a ideia é abordar a saúde do homem como um todo, principalmente os riscos como o câncer de próstata e as doenças cardiovasculares”, explicou.

 

O especialista destacou a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que pode elevar os índices de cura para 90%m quando identificado na fase inicial. “Anualmente, deve ser feita a dosagem do PSA e o toque retal. Esses exames são fundamentais para o diagnóstico precoce”, reforçou.

 

Alexandre Barotto também elogiou a iniciativa do Cirurgia. “Parabenizamos a atitude do Hospital de Cirurgia em cuidar de quem cuida. Essa visão é muito correta, principalmente em uma unidade que é referência em Oncologia. Estamos muito felizes em participar dessa campanha junto com o hospital”, disse.

 

Transformação pela prevenção

Funcionário do Cirurgia há 15 anos, Edivaldo Santos, de 53 anos, faz questão de todo ano participar do Novembro Azul promovido pelo HC. “A primeira vez que fui ao urologista foi através desta ação promovida pelo hospital. Depois de ouvir as palestras, ajudo a espalhar a importância da prevenção. Uns cinco colegas já participaram por meu incentivo”, contou.

 

Para José Carlos Menezes de Araújo, 44 anos, porteiro do hospital há quase dois anos, a campanha do HC representou uma mudança significativa em sua relação com a saúde. “Antes dessas ações, eu não tinha o hábito de ir ao urologista. Aqui me ajudou a mudar. Faço questão de participar de todos os eventos relacionados à saúde do colaborador. O mundo como eu vejo hoje se resume antes do Hospital de Cirurgia e depois do Hospital de Cirurgia”, declarou.

 

CNPJ:13.016.332/0001-06     Razão Social: Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia.

 Copyright © 2024 Hospital de Cirurgia.

insta.png
face.png
you.png
bottom of page