Revitalização do Serviço de Oncologia do Hospital de Cirurgia

30 de julho de 2020

Neste dia 30 de julho de 2020, está sendo comemorado os 134 anos de nascimento do fundador do Hospital de Cirurgia, o médico e humanitário Dr. Augusto Leite, o Hospital apresenta então aos usuários e à sociedade sergipana um pouco da revitalização do Serviço de Oncologia do Hospital.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Foi no Hospital de Cirurgia que surgiu, em Sergipe, o primeiro Serviço de Oncologia, através de Dr. Oswaldo Leite, filho de Dr. Augusto Leite, no final da década de 50.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O serviço sofreu precarização ao longo da última década e, no final de 2018, com a intervenção judicial, vem sendo reestruturado.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Graças ao empenho das equipes do Hospital de Cirurgia e das parcerias com as ONGs – como a Legião Feminina de Educação e Combate ao Câncer, Avosos e, sobretudo, AMO – foram alcançados índices excelentes em atendimento. Funcionando como uma UNACON (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), prestando assistência ao SUS, por meio da oferta de consultas especializadas, tratamentos em quimioterapia, cirurgias e cuidados paliativos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A missão está sempre presente! Mais qualidade, mais assistência, pois esse é o foco do Hospital de Cirurgia.