Hospital de Cirurgia realiza mais ações voltadas para a conscientização do Outubro Rosa

29 de outubro de 2020

As ações no nosso Hospital de Cirurgia voltadas para a conscientização do Outubro Rosa não param! Ontem, 28 de outubro, os nossos pacientes do Ambulatório de Oncologia participaram de uma roda de conversa com o tema “Uma boa alimentação durante o tratamento” e receberam potinhos de sal verde (um tempero saudável de ervas com sal grosso).

Integrante da equipe multiprofissional do Ambulatório de Oncologia e responsável pela condução da roda de conversa, a nutricionista Tayane Freitas chamou atenção dos pacientes para a importância de uma alimentação saudável e de como o sal, assim como o açúcar e o óleo, causam malefícios ao corpo e devem ser evitados.

Além do potinho, os pacientes receberam, também, a receita e a explicação de como fazer o sal verde – tempero que agrega sabor e gera uma qualidade alimentar melhor, pois é rico em nutrientes, substituindo o sal tradicional em preparos de feijão, frango, salada, entre outros alimentos.