Hospital de Cirurgia comemora alta de paciente com Covid-19

3 de novembro de 2020

Fábio da Silva Costa, 45 anos, é mais um paciente que a equipe do nosso Hospital de Cirurgia tem imenso orgulho de devolver para a sociedade, para os familiares, após uma árdua luta pela sua vida devido a complicações ocasionadas pela COVID-19.

Fábio ficou internado em nosso Hospital por mais de três meses. Ele deu entrada no dia 27 de julho e teve alta no dia 29 de outubro, necessitando de ventilação mecânica por 66 dias – um período muito longo. Foi um dos pacientes com COVID-19 mais graves que nossa equipe cuidou e curou! Um paciente que nos trouxe muitos ensinamentos.

Um trecho da carta da nossa Equipe da UTI Y (unidade onde Fábio ficou internado), escrita
carinhosamente pela psicóloga Ana Luiza Prado e lida para Fábio no momento de sua tão sonhada alta, descreve bem quantos ensinamentos este bravo paciente trouxe para o nosso Hospital:

“Eu, Ana Luiza, agradeço pela oportunidade de aprender com você, Fábio, com sua companheira, com o amor de sua família, com a fé e a coragem que nos inspiram. Agradeço a toda essa equipe da qual tenho profundo orgulho em fazer parte e da qual sou admiradora, pela forma humana e dedicada com que trabalham, por se dedicar tanto aos pacientes desta unidade… Nossa! Como desejamos ouvir sua voz, ver seus movimentos, ver o seu sorriso e devolver você para sua vida, para sua família…”.

Postado em COVID-19, Saúde